Viajar pelo interior da Toscana é encantar-se a cada minuto. Os vinhedos, os girassóis do verão e as pequenas cidades e povoados medievais toscanos são o retrato da beleza e tranquilidade.
San Gimignano é graciosíssima! Seu cartão postal são as torres construídas por famílias ricas, a fim de exibir seu poder e influência. É possível subir em uma delas, a Torre Grossa, para apreciar a vista do povoado e dos vinhedos. Visite a Piazza del Duomo e a Piazza della Cisterna. A Gelateria di Piazza, sorveteria que já recebeu prêmios mundiais, é parada obrigatória.
Em Lucca, a caminhada de 4 km sobre as muralhas é muito agradável. Outra opção é alugar uma bicicleta. A bela catedral (San Martino) vale a visita, além da Piazza Anfiteatro e da Piazza Napoleone. Para quem tem interesse no assunto, o Museo Paolo Cresci conta a história da emigração italiana e exibe documentos e fotos muito interessantes.
Outros lugares a serem visitados na Toscana são Viareggio (próxima a Lucca) e suas belas construções, Pienza e seu delicioso queijo pecorino e Monteriggioni, vilarejo muito pitoresco perto de Siena.
Para comer, não faltam opções de bares e restaurantes na Piazza del Comune, mas fique atento: após as 22h torna-se difícil encontrar um lugar aberto. Assisi à noite é um paradeiro!
Tanto Assisi quanto Volterra e Monteriggioni apresentam anualmente suas festas medievais. Esse incrível tipo de manifestação nos faz entrar em harmonia com o estilo arquitetônico e a história dessas cidades. Conhecer Assisi e a Toscana é como voltar no tempo e sentir-se em outro mundo, fascinante e inspirador.
Boas dicas.
ResponderExcluirParabéns1